VOCÊ QUER FALAR COMIGO?

7
6min de leitura

(5 de agosto de 2021}

Causou uma sensação muito, mas muito boa e sólida.

Mas não por causa do enredo em si. Como se o enredo simbolizasse outra coisa que eu, mesmo sem entender racionalmente, captasse o sentido.

A única coisa não real desse sonho é a minha kit.

Estou no que tudo indica, é uma kit, um pouco maior só do que a minha, numa disposição interna similar, com duas camas na diagonal, basicamente, mas não é a minha kit.

A cama que seria a minha cama oficial, que aliás tem coisas de trabalho em cima, como a minha cama mesmo, não está encostada na parede.

Toda a cena tem um sutil tom azulado.

Não é uma cor realista. Mas é super super leve e nem dá super para entender daonde vem aquele tom levemente puxado para o azul, mas ele permeia todo o sonho.

E não seria um azul deprê, como no sonho do desenho da menina azul.

Aqui tem algo, quase que uma magia nesse azul.

Mas a cena que se passa não podia ser mais realista, a não ser pelo detalhe de que não vejo no mac e sim numa espécie de ipad que está em cima da cama. Algo que posso pegar na mão e mover.

A tela tem o tamanho de uma tela de ipad mesmo, não é grande como no mac.

No sonho estou totalmente ciente da minha situação atual, que seria que achamos o Jonas que parece ter resolvido o Nando. Hoje vou fazer a segunda leitura com ele.

Vejo nessa tela desse ipad, e o sonho abre com isso, uma espécie de site, não um site de atores exatamente, mas seria algo do tipo Rede de Leituras, algo que me coloca em contato com atores. Não é o Rede de Leituras. Tinha um dado que fica bem sutil mas importa, que seria que esse tal site seria algo que eu apenas tinha acesso, ou melhor, nem todo mundo tinha acesso, mas eu há certo tempo devido a não sei o quê, havia conseguido ter acesso a esse site.

Não que fosse algo vip. Era algo alternativo. Mas não era todo mundo que acessava.

Já começa com isso a se configurar essa mensagem oculta do sonho.

Nem estou pensando nisso.

O que vejo na tela é um grid de quadrados, seriam mais ou menos 3 fileiras na horizontal por umas 6 na vertical, e em cada quadrado havia uma foto do ator de frente, todas fotos bem “tiradas por eles mesmos”, nada padronizado com aquela cara de agência de atores. Nessas fotos o tom meio azulado, meio “bad tv” estava bem mais explícito.

Eu olhava aquilo já vendo possibilidades para os próximos papéis do AAN, mas não naquelas de que tenho que resolver algum personagem.

Como disse, eu tinha consciência de que tinha o Jonas quase fechado como Nando. Mas tendo ali aquela série de atores, olho tranquilamente para ver se teria algo do meu interesse.

Tem algo embutido nessa imagem dessa série de atores ali nas fotos, cada um deles com uma espécie de “chamada”. Por exemplo, um dos que noto em segundo ou terceiro lugar, mas dos anteriores não lembro, era um ator muito a cara do Alexandre Grande, com uma longa barba, e escrito no texto na foto a chamada: FORTINHO.

Ontem fui escrever o roteiro e designei um dos Monges como MONGE FORTINHO.

Engraçado. Senti mesmo algo.

Mas estava ali essa foto. Olho para esse ser barbado e não vejo nele algo que me sirva no seriado. Vou olhando as outras fotos como aliás olhei o insta aquele dia, pensando : esse não, esse não...

E então no canto superior direito, não tenho certeza se superior, mas no canto direito, uma foto me chama a atenção.

A foto enquadra basicamente o rosto do rapaz, um homem de uns 35 anos que de cara se destaca pela beleza.

Vejo o rosto dele super nítido. Seria difícil descrever. Não é beleza nível modelo, o que é até bom, mas ele é de fato bonito mesmo, não apenas atraente. 

A primeira coisa que me passa pela cabeça é porquê um rapaz bonito daquele jeito estava num site alternativo oferecendo trabalho.

Até me passa pela idéia se ele seria gigolô. Aquele site era bem alternativo, não seria impossível.

Aí começo a raciocinar. Engraçado porquê agora escrevendo percebo algo que nem sei explicar.

Que seria o motivo pelo qual eu acho que não posso deixar de lado a possibilidade de entrar em contato com aquele rapaz e fazer um teste.

Não sei o que me faz achar que ele tem potencial e os demais ali não.

Sim, ele era belo, mas não apenas isso. O olhar é bem interessante e não esse olhar meio abobado que é bem comum em foto de atores.

Fico pensando que tenho sim que aproveitar a oportunidade e falar com ele, mesmo que já tenha um bom ator em vista para o Nando.

Esse do site poderia servir para outro papel. 

Mas aí penso comigo que iria contra se outro personagem fosse mais bonito que o Nando. O Nando era um personagem que tinha esse dado se ser muito atraente. Se outro personagem, tipo o Bosco ou Duran, fosse mais bonito que o Nando, saia fora.

Esses raciocínios todos é que contém o código da mensagem, me parece.

Aí penso que mesmo tendo no Jonas um bom possível Nando, era caso sim de entrar em contato com esse moço e testá-lo.

Não deixar passar só porquê eu já tinha um Nando a vista.

– Ele tem mais perfil de Nando que o Jonas, eu penso.

Agora escrevendo o que eu acho é que ele era até bonito demais para o Nando.

Mas mesmo assim.

O rosto desse rapaz, que é super, mas super marcante no sonho pela nitidez com que o vejo, não vejo como descrever.

Muito, mas muito familiar. Mas não vejo comparação possível. Seria sim um rosto “estilo” David Gandy com 30 anos, mas não parece do DG.

Um tipo meio com ar latino. Uma barba mais que barba por fazer. Um bigode quase que uma sombra de bigode.

Fico ali pensando essas coisas enquanto ando com o ipad ou laptop de uma cama para a outra, não indo e voltando, mas eu vou até a segunda cama enquanto organizo meus pensamentos.

E então exatamente isso: organizo meus pensamentos.

Resolvo eu mesma entrar em contato com esse rapaz. Conforme for eu encaminharia depois para o Luciano. No sonho isso seria mais prático não sei porquê razão. Na vida real não faria sentido, justamente a parte que o Luciano me ajuda bastante é esse contato inicial.

Outro dia eu mesma entrei em contato com o René para pedir a ele algum vídeo, alguma coisa que mostrasse ele, pois não tinha achado na internet.

O destino bate à porta das pessoas e elas não atendem. Fica o cara, como me contou o Ivan Garro, querendo uma oportunidade e eu vou atrás dele do nada com um projeto sólido, com referência de um amigo próximo dele e o cara simplesmente não dá retorno...

Mas seria esse sonho meio mágico, meio anunciático sobre o René?

Ou seria eu vendo coisas anunciáticas só pelo fato do cara ser bonito?

Então tendo elaborado um plano de ação minha mente fica mais livre para observar os detalhes. Ali na foto desse homem dois letreiros me chamam a atenção e fecham o sonho. Não lembro qual vejo primeiro.

O nome desse homem, pois não é um rapaz, é um homem, é Dado.

Apelido mesmo. Dado.

E a chamada que havia na foto dele era: “Quer falar comigo?”

Fico pensando que essa chamada era meio que insinuante demais para um ator sério. Ele sabia que ele era lindo e que muita gente entraria em contato apenas pela oportunidade de falar com um homem tão lindo. 

Mas eu não estava fazendo isso, estava mesmo interessada nele como ator, pois é bem raro encontrar ator com uma cara e jeito já interessante.

Descarto 80% dos atores por causa das expressões nada a ver. Nem tem a ver com beleza, é uma expressão perdida, vazia, que dá prá ver que não tem potencial expressivo ali.

Então vou entrar em contato com esse homem bonito e assim encerra.

Era fácil, o site servia para isso e isso também é um dado. O fato de ser fácil. Reparei que nesse sonho com essa figura que justamente tem esse nome, Dado, usei essa palavra “dado” várias vezes.

IMAGE CREDITS GLENN LUCHFORD | KAIA GERBER | ALEXANDER MCQUEEN 2024

VOCÊ QUER FALAR COMIGO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL