{23 de abril de 2024}
Esse meigo e singelo sonho. Rolam diversas coisas, apagou tudo. Mas então e somente então, estou numa padoca que lembra bem a de SFX, sentada no tamborete no balcão. É de manhã. Acho que já pedi um café e estou decidindo o que vai ser para acompanhar.
É exatamente essa a cena.
Eu ali passando na cabeça as variadas opções, desde doces até brioches, croissants, etc, e então isso tudo quebra. Penso assim:
– O que eu quero mesmo é um pão francês pois adoro molhar o pão no café e comer.
Não queria doces ou brioches ou croissants. Queria um singelo pão francês. Olho e vejo vários ali na vitrine do balcão. O homem que atende me olha do outro lado do balcão. Tem aquele olhar alegre e bondoso dos Guias. Digo, resoluta:
– Por favor, quero um pão francês.
Ele parece aprovar minha escolha e responde animado:
– Pode deixar, vou trazer um pão francês fresquinho, está quase saindo do formo.
Então tenho que aguardar uns minutos por esse pão francês mais fresquinho do que aqueles que estão na vitrine.
E agora escrevendo esse lindo sonho, lembrei. Tive, há mais de 10 anos o sonho A hesitação sobre os morangos, no qual justamente eu escolhia morangos e depois hesitava, pensando que não era possível que com aquela abundância de coisas boas na feira, eu quisesse mesmo simples morangos e isso me empacava e eu acabava não escolhendo nada.
Guias, o que é isso que para minha mente parece algo banal demais para ser o que eu realmente quero, mas sim, é o que eu realmente quero?
IMAGE CREDITS MERT & MARCUS | CATHERINE MCNEIL + JOAN SMALLS + JAMIE BOCHERT + ANJA RUBIK | VOGUE ITALIA DECEMBER 2017