ANNIE LENNOX

5
3min de leitura

{9 de setembro de 2024}

Eu á tinha notado isso de cada vez mais normal soltar da dominância da mente racional e mergulhar num fluxo de imagens e percepções aparentemente aleatórias e até meio loucas mas que lembram muito o território dos sonhos e é porisso que acho que dei de entender ou achar que entendo melhor a construção das mensagens dos sonhos.

Pois sonhar que estou planejando filmagens exaustivas, ou mais ainda, que estou em plena filmagem completamente despreparada, sem tempo, sem produção e sem ajuda era algo que não fazia sentido pois se tem algo que até ativa ao máximo normalmente meu senso nerd de planejamento e organização são as gravações, mas lá em cima hoje me veio um flash: é a minha vida.

Sempre meio que correndo para dar conta de algo acima da minha capacidade que exige tudo de mim. Por mais que eu esteja sim conseguindo manter uma estabilidade prática que antes não tinha, ainda me sinto assim e acordo nesse modo de funcionamento e não sei se é porisso que sempre durmo bem pior de domingo para segunda, por estar voltando a isso. Será?

Planejando, planejando, planejando, planejando uma gravação.

Nem chega a ficar definido em ações, apenas essa estado de estar planejando, planejando e planejando. Esse tem sido meu modo de funcionamento,planejo tudo para me manter segura.

Aí quebra para.

Estou num pequeno auditório de clube, curiosamente não no palco e sim naquele espaço entre o auditório e o palco. Eu e uma menina mais glamourosa que eu.

Inclusive ela está de crop com a barriga de fora. Já vi significado nisso agora. O uso do chakra do umbigo para cantar.

Tem um pequeno grupo ali na platéia como se fosse um grupo musical. Eles são meio autoridade.

Eu cantei uma música. Aí a menina canta outra e ela é bem performática, fica contorcendo a barriga e tudo. Mas eu acho que cantei melhor. Essa coisa comparativa é meio pensamento errado mas pelo menos tem um lado bom de mostrar que mesmo tendo a garota tudo para que eu achasse ela melhor que eu, não acho.

Aí o grupo, principalmente o líder do grupo, parece concordar pois passa a falar comigo e me pergunta o que eu costumo cantar.

Não é uma competição e acho mesmo que a menina está ali como um desdobramento meu para enfatizar essa nova percepção do uso do chakra do umbigo no canto.

Eu respondo:

– Annie Lennox.

O músico líder ali, que parece ter cabelo raspado e está com o violão, diz que conhece.

Aqui rola algo que nebulou no sonho. Quase como se a coisa tivesse sido desfeita.

Eu sinto como se tivesse dado para trás e nisso saí do auditório e entrei ali na cafeteria pegada e o grupo musical menos a menina glamourousa está sentado numa mesinha tomando lanche e eu passo por eles e tristonhamente sento na única mesa vaga que é pegada a deles.

Digo tristonhamente pois estou sempre assim no sonho. Nem estou reagindo a nada.

Mas sinto que não estou mais tão ivinsível quanto entes e estou certa. O líder do grupo se vira para mim e como se continuasse a conversa, me pergunta quais músicas da Annie Lennox eu canto.

Nisso, quase como se estivesse prevendo isso, eu imediatamente pego um caderno pautado e uma caneta bic que estão na mesa dele diante dele.

– Dá licença, digo.

E colocando o caderno e a bic na minha mesa começo a escrever minha lista.

Aqui é muito engraçado pois estou quase que consciente.

Mesmo assim a primeira música que escrevo o nome não existe.

Escrevo: Cold.

Mas acho que queria dizer a música Lost.

Aí penso e penso.

Escrevo: The Gift.

Aí vou escrever Precious, mas muito racionalmente penso comigo que nunca consegui cantar essa direito, melhor colocar só as músicas nas quais tenho segurança e então escrevo Primitive.

Até mesmo na vida acordada muitas vezes confundo os dois nomes mas no sonho sou capaz de lembrar certinho.

Aí fico pensando e pensando quais mais.

Aí, escrevo Stay by me.

Depois disso é que fico pensando que mais música e não vem nada.

Aqui do meu novo modo de entendimento, o que me chama a atenção é:

I’m cold, my gift, my precious. Stay by me.

IMAGE CREDITS EMMIE AMERICA

ANNIE LENNOX

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL