O ESCRITÓRIO DE OURO DO MEU PAI

5
3min de leitura

{21 de dezembro de 2024}

Ontem rezei com muita sinceridade pedindo para entender essa minha fixação com decoração e vídeo de decoração e vídeo de flip móveis e vídeo de DIY de decoração. Sempre sou sincera nas rezas mas às vezes parece que encaixa um alinhamento maior dentro e a coisa vem do âmago.

Porquê quero ficar vendo isso como se fosse algo que eu desejasse fazer e não estou fazendo?

O sonho que abri para salvar esse em cima foi um a respeito da frustração de ainda não ter tido relação com um homem. Olho para trás e vejo o quanto eu acreditava piamente que isso era o que eu mais desejava. E não era.

Estou eu e meu pai no escritório dele na Gregório. Engraçado pensar que essas casa da minha vida, a Gregório e a Lapa, assim como a chácara do meu avô, só existem agora na minha imaginação. Estão alteradas na vida acordada.

Mas estou eu e meu pai, sentados curiosamente numa pequena mesa retangular, de frente para os fundos do escritório, sendo que essa mesa não era a maciça mesa de madeira meio amarelada que era a mesa dele.

Essa mesinha estaria colocada assim, mais perto da porta e estamos eu e meu pai, sentado lado a lado, ele a minha esquerda, virados de frente para a parede, de frente para a mesa e do outro lado da mesa está uma mulher com todo ar de Guia Espiritual que seria… uma grande especialista em decoração que iria nos dar um curso.

Sim, um curso de decoração. Ela tem uns panfletos abertos e está falando conosco sobre o tal curso, que seria um curso de alto gabarito e nisso, espontaneamente minha atenção é desviada para os armários do escritório do meu pai, que cobriam toda a parede lateral direita do ponto de vista de quem entrava no escritório, só que… ao invés de prateleiras abertas como era, pois o armário na verdade era uma estante com a maior parte dos nichos abertos e acho que apenas uns dois ou três com portas, ali seriam todos fechados com portas de madeira, estilo regência francês, com esses adornos de madeira torneado que eu acho lindíssimo e sempre quis armário assim e… tudo, toda a superfície dourada. Dourada como se fosse de ouro.

Estou deslumbrada com aquilo e não consigo imaginar armário mais lindo. E estou meio confusa, pois como penso:

– Ué, mas eu não lembrava desses armários serem dourados. Então eram?

Penso e penso e concluo que sim, deviam ser e eu nunca havia reparado.

Nisso fica meio que gritante o quanto eu não estou prestando atenção no que a especialista de decoração está me dizendo e eu penso assim:

– É meio irônico até, pois eu estou sentindo minha atenção ser desviada desse curso de decoração que tem tudo, tudíssimo, para me empolgar, para algo que é justamente de decoração.

E acaba nisso.

Pois bem. Não que eu ache que entenda meu sonhos. Ou entendo de cara ou não entendo. Se fico tentando interpretar, é nada a ver.

Mas ontem notei a diferença na hora que o Lucimar colocou a lindas portas dos armários nos armários novos da cozinha e esses armários elevaram o nível da minha casa muito. Isso uma coisa. Mas racionalmente aqui com meus aprendizados, o que me ocorreria caso fosse tentar entender, é que o sonho está me dizendo que assim como já ocorreu tantas vezes, estou equivocada sobre o que seria o meu desejo verdadeiro. Não estaria na decoração e sim nos livros. Nos livros é que está meu ouro.

Guias por misericórdia me façam entender. Tenho 2000 sonhos para registrar. Já escrevi dois livros. Vários roteiros. O que mais posso escrever? Foram muitos sonhos com isso de livros, livros, livros. E não aparece ouro nenhum.

IMAGE CREDITS MM6 MAISON MARGIELA OTOÑO INVIERNO2018/19

O ESCRITÓRIO DE OURO DO MEU PAI

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL