O PEW DIE PIE E A CAMISETA DO BEBÊ

3
7min de leitura

Depois da minha vasta experiência com sonhos, noto o seguinte.

Tem uma forma de entendimento que é, como já descrevi antes, uma espécie ce colisão entre símbolo e significado.Tipo um pá na minha frente assim,e fica claro o significado e tipo enterra o assunto.

Tem um outro que são esses entendimentos racionais,feitos com o melhor que sou capaz de raciocinar no momento e que em 90% das vezes,só para deixar uma margem,tá completameeeeente fora e nem tenho vontade de reler depois.

Mas ultimamente noto um terceiro tipo.

É como se eu estivesse um pouco mais familiarizada com a linguagem dos sonhos, ou melhor,com o modo de funcionamento, pois a palavra linguagem nem se aplica, uma vez que não se trata de uma simples tradução, cada elemento significando uma determinada coisa.

É outra estrutura. O melhor que consigo explicar é que parece a estrutura poética.

A palavras, ou os elementos, tem que ser entendidos a partir do sentimento ou do panorama que eles compõe, ou que te fazem sentir.

Se a pessoa for ficar tentanto entender uma poesia tentando entender as palavras, não vai entender nada. É a sensação que as palavras criam que transmite o significado.

E aqui nos sonhos estou sentindo um pouco isso.

O tempo dirá se estou enganada. Já me acostumei a estar.

Mas o sonho.

Foi longo e não retive o começo.

Mas uma coisa lá na qual me encontro muito empenhada e que envolve andar numa espécie de alojamento de jovens, algo legal até e nisso acabo falando com o PewDiePie.

Lembrando que o sonho de ontem também foi sobre envolvimento com um YT que admiro por sua naturalidade e senso de humor sendo que justamente o sonho de ontem seria com um YT meio de “segundo escalão”, para colocar dessa forma deselegante e na verdade injusta, pois acho sim o Guilherme Rocket muito talentoso, ele só não tem o mesmo destaque do Pew.

E lembrando também que ontem, tendo feito mais uma sessão de treinos com resultados bom até mas acho que falta, pensei assim comigo que essa seria uma boa hora para eu ver emergir em mim um talento natural, como eu vi quando comecei a desenhar aquele corpo de mulher com air brush no photoshop e eu senti algo autônomo operando ali e pensei assim:– Meu deus, eu sei fazer isso.

Aí desejei meio que isso em relação a atuar, nem por motivos vaidosos e sim devido ao fato de que justamente não vou poder ser eu o ponto fraco do filme.

Aqui estou dando uma grande volta de raciocínios mas acho que vale a pena tornar bem consciente para mim mesma e tem a ver com essa comunicação com os sonhos.

Houve um tempo em que eu labutava para conseguir fazer meus desenhos e não conseguia e achava que não tinha talento e ficava admirando o site daquela ilustradora inglesa Tobbaco e Leather.

Aí ficava naquelas tentativas que eu mesma achava meio distúrbio até que depois de um enorme esforço uma espécie de fluxo interno foi encontrado,pois não se forja uma coisa dessas,e eu me tornei capaz de fazer os desenhos que queria.O mais curioso é que essa questão de ter talento ou não e da Tobacco e Leather, etc, tudo isso simplesmente deixou de importar, uma vez que eu consegui expressar o que eu queria através dos desenhos. Nunca mais nem olhei o site dela. Acho ela super boa, mas encontrei o que eu buscava nela dentro de mim,

E um pouco antes dessa mudança, quando ela ainda parecia ser “um sonho impossível”,antes desse encaixe interno, sonhei que a Tobbaco e Leather me elogiava.

E aqui nessa progressão entre Guilherme Rocket e Pew sinto algo parecido.

Ainda não seria o Pie me elogiando mas...

Acho que tem a ver sim ainda mais por envolver um bebê.

Mas retomando.

Sei lá o que sei lá o quê e falei com o Pew para resolver uns lances e a cena que lembro é que o Pew está ali acho que com o namorado dele e ele se encosta em mim achando que eu sou o namorado dele e ele coloca assim a cabeça dele na minha barriga já que estamos todos deitados ali no chão,meio naquele estilo friends que a Carina descreveu.

Tem algo confuso a respeito dessa confusão pois não é na verdade uma confusão, seria mais como se isso indicasse que ele, o Pew, havia começado a gostar de mim.

Na hora penso isso, acho que digo algo fazendo graça, mas não super hiper dou atenção por estar muito envolvida ainda na tal coisa que tinha para resolver e que teria sido o fator que teria me levado a procurar o Pew.

Tudo começa a fica mais consciente na minha cabeça depois que saio desse local e vou procurar a Lú e umas outras pessoas num lugar ali perto que tem umas escadarias com cara de ginásio de escola.

Meio que acho que essa tal coisa com a Lú seria a atividade principal minha.

No que chego lá tem algo impossível de descrever. um clima.

Algo muito importante de uma investigação, como se houvessem pistas recentes muito quentes.

A Lú meio que comanda a investigação. O clima é tipo quando se está assistindo a um bom filme de detetive.

Ela descobriu algo e está de posse de um grande avanço na investigação, isso fica evidente. Quero que ela compartilhe comigo mas percebo que ela tem que ser cuidadosa nos avanços ali, então depois de relutar um pouco fazendo não sei o quê de costas para mim meio inclinada sobre esses degraus da escadaria acima de mim,ela se vira para mim, que aguardo com paciência e me comunica parte das novas descobertas.

Não tem como descrever melhor que isso, não é lógica de “vida acordada” e sim essa lógica “impressionista” de sonho.

Está bem claro que a Lú pensou ali com ela mesma e achou que valia a pena sim me revelar parte das novas descobertas em relação a essa investigação na qual eu estava trabalhando sob o comando dela, como se fosse um detetive e ela a chefe das investigações.

E então ela me mostra uma camiseta infantil com uma estampa na frente.

Aquela seria a nova e importante pista que estaria em vias de solucionar o caso.

O que vejo é uma camiseta branca não maior que a camiseta do Vicente e que teria muito a ver com bebê. Fica vago como.

A camiseta era de um bebê, acho que tem isso, mas ao mesmo tempo a estampa ali teria algo a ver com bebê.

Havia um bebê envolvido na solução do caso.

A estampa em si era um desenho meio abstrato que basicamente poderia ser descrito como uma linha fazendo circunvoluções aleatórias sobre ela mesma formando umas partes que estavam preenchidas com uma cor azul bonita chapada.

Se der faço um desenho.

Havia algo escrito, um pequeno letreiro.

Aquela camiseta quase que fechava o caso. Era uma grande descoberta.

E justamente a informação que faltava para concluir a investigação poderia ser obtida com....o PewDiePie. Pie, torta. Meus sonhos com tortas, tortas...Até mesmo o sonho da Carina com tortas.

Mas isso da camiseta coloca as coisas sob nova perspectiva e aqui começa a sequência que acho que “entendo” dentro dessa forma de entendimento nova que pareço estar adquirindo. Aquela investigação era de extrema importância. O caso envolvia morte, perigos, justiça, coisas muito importantes e graves e resolver o caso era a perspectiva mais empolgante de todas ali. No momento em que isso se torna possível,automaticamente se torna a prioridade. E justamente isso me coloca novamente em contato com o PewDie Pie.Eu sei que a investigação é tão importante para ele quanto é para todo mundo aliás. Sei que ele vai se envolver. Acho legal ter essa coisa tão legítima nos unindo. Tinha ficado meio animada e em parte envaidecida pelas atenções dele mas não estava pretendendo dar corda,mas agora tudo mudou de figura, pois uma causa nobre nos une.

Então vou a procura dele. Mas ainda não sou capaz de encontrá-lo. Bom, esse “ainda” é interpretativo. Não sou capaz de encontrá-lo. Volto a esse alojamento, falo com uns amigos dele e chego a oferecer 50 reais para um deles me levar até o Pew.

Em meio a tudo isso minhas fantasias românticas estão meio soltas e fico fantasiando que vou perguntar o nome dele e chamá-lo pelo nome. Sempre achei que ninguém gosta de ser chamado por esses apelidos depreciativos. No sonho não lembro que o nome dele é Félix. Não estou exatamente apaixonada por ele e sim pelo que ele representa. Acho ele um dos melhores criadores de conteúdo do YT sim. E com certeza o mais bem sucedido. E claro, sem ser coincidência tenho visto muita coisa dele recentemente e pensado muito sobre ele.

E assim fecha o sonho, sem que eu consiga encontrá-lo para mostrar a ele a camiseta do bebê e pedir sua ajuda para fechar o caso.E aqui esses meus “entendimentos”. Que podem sim ser besteira.

Mesmo que os treinos do papel da Alice estejam sendo na base do “esforço”e meu ânimo esteja oscilando bastante, mesmo que eu já tenha mais prática nisso de confiar em Deus, mesmo assim...ontem senti algo reagindo dentro de mim...uma espécie de alegria espontânea...algo meio raro pois eu funciono 90% na base da força de vontade e disciplina...mas senti, sem querer viajar na maionese, como se algo dentro de mim meio que desse sinais de querer voltar a vida por causa desses treinos teatrais.

O bebê.

O PEW DIE PIE E A CAMISETA DO BEBÊ

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL